Em Neemias 4, o escritor nos mostra que a oposição se torna ferrenha contra a reconstrução do muro, em Jerusalém. A princípio eles tentam abater moralmente os trabalhadores. Ridicularizam, zombam, dizem que a obra deles é vulnerável, uma piada.
Percebendo isso, Neemias começa um período de oração específico por essa causa. Ele quer terminar a reconstrução e está disposto a fazer o que for necessário.
Quando novos ataques surgem, ele intensifica a oração e se movimenta de maneira que todos eles sejam resolvidos. Ele muda a estratégia de acordo com a necessidade.
Neemias é um líder excepcional. Ele não fica reclamando das dificuldades, ou pergunta a Deus: “Por quê o Senhor está permitindo isso? É a tua obra!”.
Não! Neemias ora pedindo a Deus força e livramento. Em meio a tudo isso ele trabalha de maneira dedicada e orienta seu povo com sabedoria.
Que Deus levante em nossa geração um número cada vez maior de homens e mulheres como Neemias, dispostos a resolver problemas e dar prosseguimento ao Reino de Deus.
Tânia Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário